Câmara sedia 1ªConferencia Municipal das Associações de Moradores

O evento foi criado pelo projeto de resolução de autoria do vereador Maurício Vila Abranches, e visa ampliar a participação comunitária e fortalecer a democracia
Câmara sedia 1ªConferencia Municipal das Associações de Moradores

Foto: Allan S. Ribeiro

O vereador Maurício Vila Abranches (PTB), realizará na próxima sexta-feira, 24 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal das 8h às 11h30, a 1ª Conferência Municipal das Associações de Moradores.

O evento foi criado pelo projeto de resolução nº 50/17 aprovado, por unanimidade, na sessão do dia 26 de abril cujo objetivo é estimular a mobilização e organização social, assim como a promoção da cidadania nos bairros da cidade.

A Conferência contará com palestras sobre a importância da participação popular para o fortalecimento da democracia. Entres os palestrantes estão: Antônio Vicente Golfeto, professor, palestrante e apresentador; a secretária municipal de Educação, Suley Vilela e o advogado Brasil Salomão.

“Quero possibilitar que os bairros de todas as regiões da cidade, representados pelas Associações Comunitárias, tragam os problemas e requisitem soluções, de forma integrada. A Câmara municipal abrirá as portas para receber os representantes dos bairros, integrantes do governo e técnicos de diversos setores do conhecimento, para gerando conhecimento, troca de informações e buscar formas de melhorar as vidas das pessoas”, destacou o vereador Maurício Vila Abranches.

Durante a Conferência os líderes comunitários e presidente de ações de moradores devem preencher o formulário informando as principais necessidades do seu bairro. Essas solicitações serão relacionadas e encaminhadas ao governo municipal. A iniciativa amplia a participação e controle social nos atos da Administração Pública. Possibilitando que Normas e Planos sejam editados, incluindo as leis orçamentárias e outras.